Cas de Sucess: Bowling Station
Ao inaugurar sua loja em 15 de dezembro de 2004, a empresa fabricante de produtos para boliche Imply se juntou com mais dois investidores e lançaram o Bowling Station.
O Bowling Station é um boliche que conta com 12 pistas para a prática do esporte, american bar, mezanino, jogos eletrônicos e estacionamento coberto. Possuí 1300 m2 de área construída, capacidade de lotação de 300 pessoas e a média mensal de circulação é de 5000 pessoas.
Ao inaugurar a casa os proprietários haviam fechado a automação do estabelecimento com um sistema concorrente, ao perceber que o sistema não atendia as expectativas, os proprietários optaram pela aquisição do sistema Colibri, que ofereceu uma maior integração na conta do cliente já que o sistema, após customização, integrou as contas do bar e do boliche, facilitando e agilizando o fechamento das contas dos clientes.
Segundo Gilmar Goerck, diretor do boliche, a qualidade do atendimento e dos serviços do Bowling Station melhorou muito, através do aumento na velocidade do atendimento, feito pelos garçons, que operando comandas eletrônicas não precisam se deslocar até a cozinha para concretizar o pedido. Este procedimento faz com que sobre mais tempo para os garçons realizem vendas sugestivas, aumentando o consumo e beneficiando o faturamento do boliche, além de passar ao cliente um conceito de tecnologia, pois o mesmo percebe que há um diferencial em ser atendido por equipamentos e sistemas de última geração.
Os proprietários esperam que o retorno sobre o investimento em automação seja alcançado ao longo de oito meses. A casa adquiriu Três comandas eletrônicas (PDAs), um PDV (caixa), duas impressoras fiscais e um access point, para fazer a automação total do ambiente.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 18:00 à 24:00 e aos sábados, domingos e feriados das 17:00 à 01:00, para maiores informações acesse o web site: bowlingstation.com.br.
A matéria original pode ser visualizada no site: www.colibri.com.br/2004/inside