Imply Tecnologia e Solled viabilizam projeto de Lions Clube e Rotary Santa Cruz Oeste em Microusina Solar na COPAME
Desde 2016 o projeto de criar uma microusina solar na Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame) vem ganhando forças.
O planejamento partiu do Lions Clube e Rotary Santa Cruz Oeste, porém, não haviam recursos suficientes para iniciar o projeto. Foi então que a Imply Tecnologia e a empresa Solled Energia entraram como parceiras para fazer o sonho tornar-se realidade.
Até o momento já foram 100 placas solares instaladas, o equivalente à economia de 3 mil reais/mês em energia elétrica.
Em poucos meses todas as placas estarão instaladas, e os dias de sol trarão redução na conta de energia elétrica. A microusina solar reduzirá os gastos com energia e, assim, possibilitará investimentos em outros projetos, melhorando a vida dos acolhidos. O sistema instalado é renovável, sustentável, bem como econômico.
Eloí Pranke, Supervisor Administrativo da COPAME afirma a importância da colaboração da comunidade. “Tivemos essa ajuda do Lions, do Rotary, da Solled e da Imply, além de uma contrapartida da própria Copame, com recursos de doações”, destacou.
A entidade
A Copame, em Santa Cruz do Sul, atende crianças de até 12 anos em situação de vulnerabilidade social desde 1984, fornecendo atendimento médico, psiquiátrico, psicológico, nutricional, odontológico e pedagógico. Em toda a trajetória, zela por um acolhimento digno e fraterno, amparado em doações de pessoas físicas e jurídicas, associados e convênios com prefeituras da região.