Três dicas para obter o potencial máximo da tecnologia Cashless
Quando se fala de otimizar a performance e resultados do seu negócio, o cashless é a tecnologia do futuro! São muitas as possibilidades que a ferramenta oferece. Por esse motivo, reunimos aqui alguns insights para você tirar o melhor proveito dessa nova tecnologia e fazer do seu negócio um sucesso!
1. Personalize sua moeda
Criar um nome personalizado para o cashless ajuda a otimizar a experiência do público. Inegavelmente, é ideal é que o nome seja relacionado ao seu negócio. Além disso, é possível personalizar visualmente o cartão ou pulseira com a sua marca e o nome da sua moeda.
2. Informe o seu público sobre o cashless
Informar o seu cliente é fundamental para não só aumentar a satisfação do público, como também para maximizar os resultados do cashless. O sucesso com o público depende das maneiras como você divulga o projeto.
Quando e onde divulgar?
O mais indicado é divulgar as regras e condições de uso do Cashless para os clientes antes, durante e depois do evento. O objetivo é que as informações estejam facilmente acessíveis ao público, dessa forma auxilia a solucionar todas as dúvidas das pessoas.
Pré-evento e pós-evento: Adicione informações sobre o cashless aos canais de divulgação que você já utiliza (site, redes sociais, e-mails, etc).
Durante o evento: posicione banners e cartazes grandes no evento, próximo aos caixas e em locais de grande visibilidade.
O que divulgar?
Recomenda-se que inclua nesta divulgação:
O nome da sua moeda personalizada (se aplicável);
Como adquirir cartão/pulseira – locais para realizar o cadastro e o valor da taxa de ativação;
Como recarregar, sobretudo locais para recarga e valor mínimo de recarga;
Como obter reembolso – locais para reembolso, regras e condições para reembolso, link para o site de reembolso.
3. Entenda o comportamento de consumo do seu público através relatórios
Utilize os dados obtidos a partir dos relatórios para obter insights sobre seu público, como seus hábitos, preferências de compra, produtos mais consumidos, produtos menos consumidos, entre outros. Pois essas informações são bastante úteis para ajustar as opções oferecidas em uma próxima oportunidade.
Você pode, por exemplo, reunir as combinações que foram pedidas com mais frequência e combiná-las em um combo ou pacote. Criar combos pode aumentar as vendas e a satisfação dos clientes. Os pacotes ajudam a agilizar os pedidos com recomendações de combinações que oferecem uma ótima experiência. Além disso, aumentam as vendas porque você incentiva o consumidor a comprar dois itens ao invés de encomendar apenas um.
Para criar os pacotes, certifique-se de que o mesmo oferece uma economia, ou desconto, em relação a pedir os itens separados. A combinação deve oferecer uma economia clara para o consumidor final de pelo menos R$0.30. Quanto maior a economia, ou valor percebido, maior será a atratividade da oferta do combo para o público. Após definir os pacotes, garanta que seus atendentes estejam bem treinados para oferecê-las adequadamente ao público, no momento do pedido.